3 de julho de 2009

I Jornada de Acompanhamento Terapêutico no Envelhecimento

O acompanhamento terapêutico, criado inicialmente na área da saúde mental, vem sendo cada vez mais utilizado como um recurso terapêutico às dificuldades presentes no processo de envelhecimento.

Sustentado pela escuta clínica e propondo a intervenção através da ação, o acompanhamento terapêutico no envelhecimento visa à construção de projetos em um período da vida em que o futuro parece não mais existir, e que o sujeito, sem perspectivas, pode sucumbir a estados melancólicos e até demenciais. Este processo encontra ancoragem na sociedade contemporânea, onde o lugar valorizado do velho, como detentor da experiência, se esvazia e cede espaço ao ideal de juventude no intuito de postergar a proximidade com a morte.

Este é o primeiro de outros eventos, onde pretendemos transmitir o conhecimento acumulado em nosso núcleo de estudos e prática do acompanhamento terapêutico no envelhecimento nos últimos quatro anos e dialogar com outros colegas buscando avançar na construção deste campo de trabalho.

Data: 29 de Agosto de 2009
Local: Unip - Campus Vergueiro R. Apeninos nº 267 – Aclimação
Horário: 9:30h as 17:00h
Valor: R$80,00/60,00 (estudante)
Inscrições pelo e-mail:
at@geracoes.org.br
Informações pelo telefone: 7541.4239

Público-alvo: profissionais e estudantes de graduação das áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, fonoaudiologia, Fisioterapia Medicina e Educação.

Organização: Núcleo de Acompanhamento Terapêutico da Ger-Ações
Maiores informações no endereço eletrônico:
http://www.geracoes.org.br/
Faça sua inscrição!

Nenhum comentário: