24 de julho de 2009

Saudade

Que vontade de amar!...
Que desejo de sentir alguém a olhar-me carinhosamente,
alguém a procurar minhas mãos
para enlaçar entre as suas ,
alguém a colocar sua mão sobre o meu ombro,
puxando-me para si!...
Que vontade de amar!...
Que desejo de ser amada por alguém!...

E logo vem a resposta:
-Não é mais possível.
Porque esse alguém já passou por minha vida.
Esse alguém que me olhou carinhosamente,
Que enlaçou minhas mãos entre as suas,
Que me puxou pelo ombro,
Levando-me para junto de si.
Esse alguém que me amou
E a quem amei.

Amei ou amo ainda
Em doce lembrança?!...
Amei ou amo ainda
No carinho de nossos filhos, na doçura de nossos netos,
Na recordação de nossa vida?!...
Amei ou amo ainda?!...
... e um suspiro explode em meu peito.
Não há outro jeito.
Tenho que reconhecer
Que esse desejo, esse anseio,
Na realidade se chama:
SAUDADE

Tildinha Meinberg

(poema enviado por Tildinha Meinberg, 89 anos para a Ger-Ações)

Nenhum comentário: