28 de setembro de 2010

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO NO CINE SESC

1º de outubro comemora-se o Dia Internacional do Idoso, como parte do Calendário de Celebrações da ONU e, no Brasil, a Lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, instituiu a comemoração do Dia Nacional do Idoso na mesma data.
Nesta programação o SESC SP propõe uma variedade de ações voltadas ao público idoso com os objetivos de promover e estimular a educação permanente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, além de registrar a data como uma forma de reconhecer as positivas transformações que ocorreram em nosso meio social, em relação às conquistas dos idosos.
De 1º a 10 de outubro. A Dança da Vida (A Dança da Vida) Juan Zapata, Brasil, 2007, Documentário, 80 min. Este filme documentário narra as percepções de distintos grupos de idosos sobre sua sexualidade, seus hábitos e os lugares que freqüentam. São apresentados também às reflexões e os questionamentos que surgem com a chegada dessa etapa da vida.
06 de outubro. Quarta, 14h - Grátis, retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Copacabana (Copacabana) Carla Camurati, 95 min, Brasil, 2001 Com: Marco Nanini, Walderez de Barros, Laura Cardoso, Ida Gomes, Leo Alberto, Camila Amado . Comédia. 95 min. Comédia filosófica sobre a vida e a velhice nos dias atuais, tendo como cenário o célebre bairro carioca. O personagem principal é o fotógrafo Alberto (Marco Nanini), às vésperas de completar 90 anos. Seus amigos preparam uma festa surpresa, mas Alberto parece subitamente tomado pelo passado. E é de forma lúdica, poética e bem-humorada que ele volta no tempo e revisita importantes fatos profissionais e afetivos de sua longa vida.
Dia 07 de outubro. Quinta, 14h - Grátis, retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Irina Palm (Irina Palm)Sam Garbarski, Inglaterra, 2007, Comédia dramática, 103 min.Com: Marianne Faithfull, Miki Manojlovic, Kevin Bishop, Siobhan Hewlett, Dorka Gryllus, Jenny Agutter, Corey Burke, Meg Wynn Owen e Susan Hitch. Maggie (Marianne Faithfull) é uma mulher de cerca de 50 anos que precisa conseguir dinheiro para o tratamento de seu neto Ollie (Corey Burke), que tem uma grave doença. Maggie, depois de vender sua casa, procura trabalho desesperadamente e acaba aceitando trabalhar em um sex club do subúrbio londrino. Ela se transforma na principal atração do local e trabalha cada dia mais. Nesse meio, Irina Palm, nome artístico recebido por Maggie, conhece Mikky (Miki Manojlovic), dono do Sexy World; aos poucos, ele se transforma numa estranha surpresa na vida da protagonista. O filme será precedido por um bate papo a Drª. Albertina Duarte Takiute, ginecologista e obstetra, pesquisadora da Organização Mundial da Saúde, além de autora de livros sobre a temática feminina.
Dia 08 de outubro. Sexta, 14h. Cinema. 320 lugares. Grátis retirada de ingressos com uma hora de antecedênca.
ENCONTROS DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
Após a sessão dos filmes selecionados para o DIA INTERNACIONAL DO IDOSO, bate papo com os diretores e profissionais da área de saúde.
Dia 06 de Outubro Juan Zapata e o psiquiatra Dr. José Ângelo Gaiarsa.
Juan Zapata é diretor, roteirista e produtor colombiano radicado no Brasil desde 2004. Zapata começou a se dedicar às áreas de cinema e televisão em 1997. Realizou os média-metragens Quinta Bienal do Mercosul (2005) e Em Branco (2007). Trabalha atualmente nos longa-metragens Histórias de Fronteira (2010), primeiro longa-metragem do gênero documentário a receber o Prêmio Santander Cultural (2006) e SIMONE (2011). Jose Angelo Gaiarsa, psiquiatra de 90 anos, ainda em atividade. Autor de mais de 35 livros, formado em medicina pela Universidade de São Paulo e especializado em Psiquiatria pela Associação Paulista de Medicina, foi o introdutor das técnicas corporais em psicoterapia no Brasil
Dia 07 de Outubro Carla Camurati. Após uma premiada carreira como atriz de cinema e televisão, nos anos 80, Carla Camurati lançou-se como diretora, produtora, roteirista e distribuidora em 1995, com o longa-metragem Carlota Joaquina – A princesa do Brasil, filme que se tornou um marco da era da retomada da produção nacional. Em 2007, assumiu a presidência da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Dia 08 de OutubroDrª. Albertina Duarte TakiuteGinecologista e obstetra, pesquisadora da Organização Mundial da Saúde, além de autora de livros sobre a temática feminina.

Nenhum comentário: