6 de dezembro de 2010

Laura Machado recebe o Prêmio Direitos Humanos

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) divulgou no dia 19/11/10 os vencedores da 16ª edição do Prêmio Direitos Humanos. A entrega das honrarias será realizada no dia 13 de dezembro.O Prêmio é a mais alta condecoração do Governo Brasileiro a pessoas e entidades que se destacaram na defesa, na promoção e no enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos em nosso país.
A divulgação de ações relevantes praticadas em prol dos direitos fundamentais inerentes a todos os seres humanos através de um prêmio com envergadura nacional é de suma importância, tanto para o reconhecimento daqueles que atuam com consciência humanitária, como para a ampliação da sensibilidade da sociedade brasileira sobre a necessidade do respeito aos Direitos Humanos. O Prêmio, nesse sentido, é um importante elemento de Educação em Direitos Humanos pela sua capacidade de colaborar para a construção de uma cultura de paz na sociedade.
Constituída por personalidades nacionais ou indivíduos com notórios serviços prestados à causa dos Direitos Humanos no Brasil, e presidida pelo ministro Vannuchi, a Comissão de Julgamento contou com a ilustre presença de José Geraldo de Sousa Junior, Matilde Ribeiro, Maria Victoria Benevides, Solon Viola e Alci Marcus Ribeiro Borges.
A renomada psicóloga Laura Mello Machado, membro do Conselho Consultivo da SBGG e representante da IAGG na ONU, foi agraciada com o prêmio na categoria dos Direitos das Pessoas Idosas. Ela vem desempenhando um papel decisivo no combate à violência contra o idoso no País e mais recentemente na luta por uma convenção internacional na ONU. Laura, gerontóloga, tem um longo histórico na construção e no fortalecimento da nossa Sociedade. A SBGG reconhece com orgulho a honra conferida a Laura Machado e a parabeniza pelo prêmio.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias... a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html