21 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA

Hoje de manhã saindo do elevador na garagem do prédio onde moro, ouvi gritos que pensei serem de uma mãe nervosa com seus filhos levados.
Mas não, eram de uma cuidadora que tentava passar uma senhora idosa da cadeira de rodas para o banco da frente do carro. Os gritos esram acompanhados de uma manipulação, no mínimo inadequada (além de violenta) do corpo da senhora que manifestava em seu rosto o constrangimento sofrido.
Quando me aproximei oferecendo ajuda, percebi que ao volante havia um senhor de grande porte assistindo a toda a cena sem nada fazer. Pela similitude física, claramente éra o filho da vítima. Enquanto a cuidadora -resmungando- guardava a cadeira no porta-malas do carro, me dirigi ao filho pedindo para não aceitar essa situação.
Claro que ele mandou não me meter, ao que respondi que continuaria me metendo e que se percebesse de novo que a senhora estava sendo maltratado iría procurar as autoridades correspondentes.
A cadeira já estava guardada e o carro quase de partida quando a senhora me brindou com om belo sorriso e uma piscadela cúmplice.
Agora, essa senhora está na sua casa, com essa cuidadora, e eu aqui, sem saber o que fazer.....

Nenhum comentário: