17 de janeiro de 2010

Zilda Arns


Em 1983, Zilda Arns, médica pediatra, viúva, com 5 filhos de 9 a 19 anos, aceitou o desafio proposto por seu irmão de participar de uma missão transformadora de salvar vidas, gerar conhecimentos para uma inclusão social.
De que forma? Capacitando líderes no espírito da fé e de vida, preparando-os técnica e cientificamente em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.
Segundo ela, "a construção da paz começa no coração das pessoas e tem seu fundamento no amor, que tem suas raízes na gestação e na primeira infância, e se transforma em fraternidade e responsabilidade social".
"Para que todas as crianças tenham vida", é hora de colocarmos as mãos na massa e participarmos da construção de uma sociedade fraterna a serviço da vida e da esperança.
Obrigado Dra Zilda.
(texto enviado para a Ger-Ações por Marilena Alves Barbieri)

Zilda é o exemplo de que uma vida pode fazer a diferença para muitos.

MISSA DE 7º DIA PARA Dra. ZILDA ARNS e todos BRASILEIROS que morreram no Haiti
Na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, às 18 horas, na Catedral da Sé (SP), será celebrada a missa de sétimo dia pelas vítimas do terremoto do Haiti, pelos militares brasileiros que lá perderam suas vidas e por D. Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Nenhum comentário: