15 de maio de 2010

IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos

IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos

Realizado a cada dois anos, o Congresso Internacional de Cuidados Paliativos, evento oficial da Academia Nacional de Cuidados Paliativos, é o maior encontro científico brasileiro na área. Seus objetivos são discutir os temas mais relevantes para o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos no Brasil e apresentar as principais pesquisas e trabalhos acadêmicos. A cada edição, o Congresso também convida reconhecidos paliativistas internacionais para dividir seus conhecimentos com os brasileiros. O Congresso é um grande encontro que permite a troca de experiências, em um ambiente multiprofissional e colaborativo.

Tema: Educar para Paliar
Em 2010, o IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos tem com o tema central Educar para Paliar. A qualidade da assistência em Cuidados Paliativos, em um ambiente multiprofissional, depende da formação adequada e o Brasil carece de bons centros capacitadores. O desafio abarca todos os cursos de graduação na área de saúde, a residência médica, as especializações e a pós-graduação. A Academia Nacional de Cuidados Paliativos entende que o Brasil precisa se estruturar já para dar conta de um défict de 8.700 leitos. Atualmente, o país tem somente 300 leitos dedicados a Cuidados Paliativos. Comparado à Comunidade Européia e aos Estados Unidos, o Brasil precisa fazer um trabalho urgente e necessário para a garantir o atendimento integral a todos os brasileiros.

Público:
Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, gestores de saúde, capelões hospitalares, voluntários, terapeutas ocupacionais, jornalistas, acadêmicos.

Datas e Horários

Dia

Horário

6 de outubro, quarta-feira

8h às 22h

7 de outubro, quinta-feira

8h às 18h

8 de outubro, sexta-feira

8h às 18h

9 de outubro, sábado

8h às 18h


Local

Cidade: São Paulo, SP
Local: Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP do Hospital Sírio Libanês
Endereço: Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista
Telefone: (11) 3155 0200

Nenhum comentário: